ISSO QUE É LIVRO




Desculpa aí fãs do livro "O milagre do amanhã" (que por acaso li), mas se você está com dificuldade para começar algo, seja o que for, a indicação de livro é essa.

A capa sugere que você encontre inspiração para a carreira, mas as lições são para VIDA, para encarar o MEDO mesmo - seja qual for.

Na época que o li, nem passava pela minha cabeça ser psicóloga, e não foi por causa do livro que tenho essa profissão, mas ajudou muito no momento que estava insegura comigo mesma.

Jon, o autor, admitiu todos os fracassos - que não foram poucos, ao longo das várias tentativas em empreender, ficar rico, conquistar o mundo. Ele não só mostra como aprendeu com os erros, como sugere o que fazer quando o sucesso chegar - ele se tornou um escritor bem sucedido nos EUA - e é até hoje.

O texto é leve com suas ironias e tiradas engraçadas, e ao mesmo tempo profundo.

Jon nos lembra por exemplo, que dificilmente você escuta de si mesmo: "como você está bonita o suficiente", "você está magra o suficiente", estamos tão acostumados aos pensamentos negativos e críticos que acreditamos ser verdade. E já que não podemos ir contra pensar, por que não usar pensamentos como bússola? Jon não diz exatamente isso, eu estou dizendo, rs, mas a questão é que ele traz essa reflexão.

Este post não é exatamente uma história de inspiração, mas é sobre algo que pode fazer mais do que isso.

Um abraço,

Viviane Pacheco

CRP 05/61364

#atendimentopsicologicoonline #psicologaonline #saudemental