PORQUE ASSISTIR THIS IS US




Quando a @juliananigri.nutri me indicou a série avisou: "prepara o lenço". Subestimei. Lembro de estar assistindo o início do primeiro episódio pensando: "Nossa, Juli exagerou".


Foi terminar a frase em pensamento que em seguida uma cena me fez, como posso explicar… me emocionei, mas foi mais que isso, me paralisou, vi aquela cena e não vi ou ouvi mais nada, rs, foi um baque - até porque já tinha passado por aquela situação na vida real, mas a forma como o personagem lidou com aquilo, me surpreendeu. E foi de uma forma tão simples, mostrava como irmãos estavam colocando o orgulho de lado.


This Is Us é assim, do NADA, acontece diálogos profundos, que te pegam de surpresa.


É bem verdade que parece mais uma novela do que uma série - toda a história é baseada no dia a dia dos irmãos trigêmeos, os Pearson.


Mesmo com os pais maravilhosos, daqueles "quero SER que nem eles", os filhos lidam com conflitos pessoais e tem problemas como qualquer família.


E é por isso que indico essa série, no final das contas o que ela retrata é: por melhor pessoa que tentamos ser, por melhor que planejamos, a vida é IMPREVISÍVEL, cheia de DEFEITOS e TUDO BEM. Como psicóloga, que escuta angústias dos pacientes, posso afirmar que não é só em ficção que é difícil ACEITAR/APRENDER com conflitos.


Obrigada de novo Juli pela indicação - não subestimo mais os seus conselhos rs.


This Is Us está disponível no @primevideobr.



Um abraço,

Viviane Pacheco

CRP 05/61364

#atendimentopsicologicoonline #psicologaonline #saudemental #thisisus